Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.
ENVIE A SUA QUESTÃO.
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato. Nenhuma resposta pressupõe um diagnóstico por parte da nossa equipa nem a substituição de um acompanhamento especializado.

POSTS RECENTES

Tipos de Ansiedade

Problemas de Ansiedade

Problemas de comunicação

Auto-Estima

Psicoterapia para Depress...

Casal Feliz, Como ser?

Casal e os Filhos de outr...

Bom relacionamento

Boa Relação Intima

Perturbação Bipolar

ARQUIVOS

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012

Como Melhorar a Comunicação na Relação.

Terapia da comunicação no casal

 

Alguma vez já lhe passou pela cabeça: "Eu amo o meu marido, mas parece que não gosto dele". Ou, "Eu costumava estar apaixonada pelo meu companheiro, mas agora já não estou".

 

Todos os dias vejo casais que dizem estarem desesperados por encontrar uma estratégia que revigore as suas relações. O que acabo por descobrir é que a maioria dos casais querem ficar juntos, mas não possuem as habilidades de comunicação para manterem vivo o respeito mútuo, a valorização, a compaixão e a intimidade. Não só tomam o outro como garantido na relação, como também minam a relação com discordias e desavenças que espalham o ressentimento e a revolta. A experiência veio confirmar a minha suspeita: se as pessoas ganharem competências de comunicação, poderão transmitir ao outro as suas necessidades e desejos, saber quais as necessidades do outro e encontrarem o entendimento na partilha do que sentem.

 

Hoje em dia, os casais têm pouco tempo e com as forma como comunicação, facilmente a relação pode se deteriorar. A realidade é que se não conseguimos controlar o factor tempo, conseguimos claramente controlar o factor comunicação.

Como Melhorar a Comunicação na Relação.

  • Escolha as batalhas certas. Antes de começar a criticar seu companheiro por ele fazer alguma coisa como esquecer-se de levar guarda-chuva quando está previsto chover, faça a pergunta sábia: "Será que isso me afeta?" Neste caso, não. Ele chegou a casa todo molhado, não você. Portanto, não compre essa batalha. Em vez de lhe dizer "Eu disse-te para levares um guarda-chuva. Por que não me ouves? "(Que é uma linha de ataque comunicacional, que leva a uma postura defensiva por parte do outro), utillize uma abordagem de compaixão e amor pelo outro como," Você está todo molhado. Vou-te buscar uma toalha."

 

  • Faça elogios à personalidade. Os estudos indicam que as pessoas apreciam e precisam de ser elogiadas, pelo menos uma vez por dia. Mas os estudos indicam ainda que as pessoas apreciam muito mais os elogios à sua forma de Ser, às suas atitudes, às suas conquistas, à coragem, à tenacidade, no fundo à sua personalidade, do que à forma como se apresentam ou vestem.

Clínica Psicologia Lisboa

publicado por Clínica Psicologia Lisboa às 13:03
link do post | favorito

O Consultório Psicologia Familiar é desenvolvido pela Clínica Psicologia Lisboa.

TORNE-SE FÃ DA NOSSA PÁGINA
psicoterapiaDr. Pedro Albuquerque licenciou-se em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, especializou-se em Psicoterapia de Grupo, Terapia de Casal e Coaching. Desenvolveu a sua práctica clínica no Hospital Júlio de Matos e em clínicas privadas. Possui estudos de doutoramento em Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra. Formação em EMDR e Programação Neuro-Linguistica. É membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação Portuguesa para o Mindfulness. É fundador da Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Ana Teresa Marques licenciou-se em Psicologia Clínica, especializou-se em Psicoterapia Individual, Terapia de Casal e da Familia. Desenvolveu a sua práctica clínica no Instituto de Cardiologia Preventiva e em clínicas privadas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo e Prevenção dos Abusos Sexuais de Crianças e da Associação EMDR Portugal. É fundadora e Directora Clínica da Clínica Psicologia Lisboa.


CONTACTOS:
Morada: Av. João XXI, nº. 28, 2º.Dir, Lisboa
Telefone: 96 140 49 50
Telefone: 91 437 50 55
Email: clinica.psicologia.lisboa@gmail.com
Site: www.clinicapsicologialisboa.com

PESQUISAR NESTE BLOG

 

tags

todas as tags

links

SUBSCREVER FEEDS