Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.
ENVIE A SUA QUESTÃO.
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato. Nenhuma resposta pressupõe um diagnóstico por parte da nossa equipa nem a substituição de um acompanhamento especializado.

POSTS RECENTES

Tipos de Ansiedade

Problemas de Ansiedade

Problemas de comunicação

Auto-Estima

Psicoterapia para Depress...

Casal Feliz, Como ser?

Casal e os Filhos de outr...

Bom relacionamento

Boa Relação Intima

Perturbação Bipolar

ARQUIVOS

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2012

O Que Precisa Para Ter Uma Família Ainda Mais Feliz – Parte I

CPL Familia Feliz

Desfrute a Companhia de Cada Um

A essência de uma família feliz é que toda a família engrandece a personalidade de cada um dos elementos e isso reflecte-se na forma como cada um se relaciona com os outros. Toda a relação familiar é caracterizada por uma alegria na partilha e nas interacções. O resultado final é que quando os pais chegam a casa os filhos ficam felizes por os ver, e quando os filhos chegam a casa os pais ficam felizes por vê-los.

 

Ouça a Historia Deles, Conte a Sua

Quando os filhos chegam a casa, pergunte-lhes como correu a escola e conte-lhes uma historia sua de quando andou na escola e que tem a ver com o que eles estão a viver. Expresse a sua opinião, a sua maneira de ver as coisas, os seus valores. Repare… porque que é que os filhos estariam contentes por verem os pais, se quando os pais chegam a casa, mesmo que derrotados pelo cansaço do dia esgotante de trabalho e não tiverem pelo menos aqueles dez minutos para saber do dia dos filhos? Que felicidade terão os filhos em constatar que têm que rivalizar a atenção com a televisão.

A regra fundamental é que os filhos venham sempre em primeiro lugar. Você tem que largar tudo o que está a fazer e chegar a casa com qualquer coisa para partilhar com os seus filhos. Isso dará aos seus filhos uma perspectiva futura da função da família. Um dos grandes problemas das famílias é a rotina e o aborrecimento o que conduz à disfunção e aos filhos quererem mais estar com os amigos do que com a família.

 

Casamento Vem Primeiro

Estabeleça um exemplo para os seus filhos do que é o verdadeiro amor. A relação do casal deve vir em primeiro lugar.

Existem muitas famílias em que os filhos vêm em primeiro lugar. Sendo natural quando as crianças são muito pequenas e precisam de quase exclusividade de atenção, alguns pais tendem a estender esta relação exclusiva muito para além das reais necessidades dos filhos. Nestas situações os filhos tornam-se os substitutos e por vezes as únicas fontes de amor devido ao afastamento afectivo progressivo entre os elementos do casal. Lembre-se que se a sua relação estiver em primeiro lugar estará a transmitir aos seus filhos o valor do afecto, da partilha, do respeito e do carinho entre dois adultos, estará a servir como modelo afectivo e relacional para que os seus filhos queiram isso para as suas vidas.

 

As Refeições Fazem-se Juntos

Os elementos das famílias que comem juntos, permanecem juntos. A refeição em família é muito importante. É o tempo de ligação e relação. Possivelmente o único tempo que na realidade têm para estar junto de pais, filhos e irmãos.

 

Clínica Psicologia Lisboa

Clínica Psicologia Lisboa

publicado por Clínica Psicologia Lisboa às 01:27
link do post | favorito

O Consultório Psicologia Familiar é desenvolvido pela Clínica Psicologia Lisboa.

TORNE-SE FÃ DA NOSSA PÁGINA
psicoterapiaDr. Pedro Albuquerque licenciou-se em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, especializou-se em Psicoterapia de Grupo, Terapia de Casal e Coaching. Desenvolveu a sua práctica clínica no Hospital Júlio de Matos e em clínicas privadas. Possui estudos de doutoramento em Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra. Formação em EMDR e Programação Neuro-Linguistica. É membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação Portuguesa para o Mindfulness. É fundador da Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Ana Teresa Marques licenciou-se em Psicologia Clínica, especializou-se em Psicoterapia Individual, Terapia de Casal e da Familia. Desenvolveu a sua práctica clínica no Instituto de Cardiologia Preventiva e em clínicas privadas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo e Prevenção dos Abusos Sexuais de Crianças e da Associação EMDR Portugal. É fundadora e Directora Clínica da Clínica Psicologia Lisboa.


CONTACTOS:
Morada: Av. João XXI, nº. 28, 2º.Dir, Lisboa
Telefone: 96 140 49 50
Telefone: 91 437 50 55
Email: clinica.psicologia.lisboa@gmail.com
Site: www.clinicapsicologialisboa.com

PESQUISAR NESTE BLOG

 

tags

todas as tags

links

SUBSCREVER FEEDS