Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.
ENVIE A SUA QUESTÃO.
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato. Nenhuma resposta pressupõe um diagnóstico por parte da nossa equipa nem a substituição de um acompanhamento especializado.

POSTS RECENTES

Tipos de Ansiedade

Problemas de Ansiedade

Problemas de comunicação

Auto-Estima

Psicoterapia para Depress...

Casal Feliz, Como ser?

Casal e os Filhos de outr...

Bom relacionamento

Boa Relação Intima

Perturbação Bipolar

ARQUIVOS

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Terça-feira, 31 de Março de 2015

Atitude Positiva, Como Ter

Já alguma vez deu por si a reparar naquelas pessoas que irradiam felicidade e boa energia e desejou sentir-se assim?

Talvez se tenha perguntado "Porque é que eles têm tantos amigos?", "Porque é que são tão aceites?", "O que é que têm que faz deles tão especiais?"

O que essas pessoas têm é chamado de atitude positiva.

Ter uma atitude positiva ajuda a obter o que quer da vida e enquanto isso não acontece vai-se divertindo e rindo.

atitude positiva.jpg

 

Atitude Positiva - Apaixone-se pela sua vida

Entusiasme-se por ser quem é, tal como é. Valorizando as melhores qualidades e aceitando as falhas. Acompanhe cada momento da sua vida como se fosse único e especial. Ignorando que esse momento se pode repetir novamente. Saboreando cada e todos os momentos, deixando o passado e o futuro aonde eles realmente estão. Na sua cabeça.

Atitude Positiva - Não reaja

Haja..de agir. Tenha proactividade e pense nas coisas que quer que aconteçam. Planeie, antecipe e sonhe. Não espere que as coisas se desenrolem pois é provável que a sua mente registe melhor os momentos negativos.

Atitude Positiva - Acredite que cada momento é perfeito

Independentemente do que se passe no momento seguinte, cada momento é uma oportunidade única para aprender e fortalecer-se. Mesmo os momento mais difíceis fazem parte da vida e quando vamos a baixo estamos a aprender a sermos mais fortes e capazes. As coisas más acontecem. E passam. Podemos precisar de ajuda. Precisar de apoio. De alguém. Mas somos capazes de ultrapassar.

Atitude Positiva - Agradeça

Gratidão é a forma mais simples e difícil de apreciar a vida. Não há nada de errado em ter sonhos e objectivos. Muito pelo contrário. Mas enquanto as coisas não são como quer que sejam, aprecie o que tem, mesmo que seja pouco é mais que nada.

Atitude Positiva - Aproveite cada oportunidade

Aproveite cada milímetro de oportunidade que a vida lhe propuser em vez de se lamentar mais tarde. Sempre que tiver a oportunidade para fazer algo novo e diferente, não ande às voltas com os prós e contras. Pense um pouco e siga a intuição. Se a intuição lhe disser para avançar, força, vá em frente. As novas oportunidades são uma forma espectacular de desfrutar a vida.

Atitude Positiva - Proteja o sentido de humor

Aprenda a rir e as pessoas gostarão de estar perto de si. Rir cria uma energia positiva dentro de si e em quem está perto. Não tenha problema em olhar para aqueles pequenos momentos em que a vida é mesmo divertida.

Atitude Positiva - Você controla o seu destino

Ninguém tem o poder de lhe roubar os sonhos. Se tiver determinação e força de vontade, você consegue ultrapassar barreiras inimagináveis. O sucesso é aquilo que você quer que seja. Mesmo que não faça nada você continua a criar a sua vida, por isso porque não fazer algo para se recordar?

 

Marcar Consulta Psicologia Lisboa

Marcar Terapia Casal

Marcar Consulta Psicoterapia Lisboa

Marcar Consulta Psicologia Porto

publicado por Clínica Psicologia Lisboa às 10:12
link do post | favorito

O Consultório Psicologia Familiar é desenvolvido pela Clínica Psicologia Lisboa.

TORNE-SE FÃ DA NOSSA PÁGINA
psicoterapiaDr. Pedro Albuquerque licenciou-se em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, especializou-se em Psicoterapia de Grupo, Terapia de Casal e Coaching. Desenvolveu a sua práctica clínica no Hospital Júlio de Matos e em clínicas privadas. Possui estudos de doutoramento em Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra. Formação em EMDR e Programação Neuro-Linguistica. É membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação Portuguesa para o Mindfulness. É fundador da Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Ana Teresa Marques licenciou-se em Psicologia Clínica, especializou-se em Psicoterapia Individual, Terapia de Casal e da Familia. Desenvolveu a sua práctica clínica no Instituto de Cardiologia Preventiva e em clínicas privadas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo e Prevenção dos Abusos Sexuais de Crianças e da Associação EMDR Portugal. É fundadora e Directora Clínica da Clínica Psicologia Lisboa.


CONTACTOS:
Morada: Av. João XXI, nº. 28, 2º.Dir, Lisboa
Telefone: 96 140 49 50
Telefone: 91 437 50 55
Email: clinica.psicologia.lisboa@gmail.com
Site: www.clinicapsicologialisboa.com

PESQUISAR NESTE BLOG

 

tags

todas as tags

links

SUBSCREVER FEEDS