Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

17 de Agosto, 2012

Dinheiro Não Compra Relações Felizes

Clínica Psicologia Emmente

relação amorosa

Um novo estudo confirma que o dinheiro não compra relações felizes e estáveis.

Investigadores da Universidade de Brigham Young estudaram 1.734 casais nos Estados Unidos.

Cada casal completou uma avaliação ao relacionamento, na qual se perguntava o quanto é valorizado o casal ter dinheiro e muitas coisas materiais.

A análise mostrou que os casais que dizem que o dinheiro não é importante na relação obtiveram mais 10 a 15 por cento nos indices de estabilidade e qualidade da relação comparativamente aos casais que dão mais importancia a aspectos materiais e ao dinheiro na relação. Estes ultimos mostraram que as relações mais materialistas apresentam maiores problemas de comunicação, pobre capacidade de resolução de conflitos e baixa capacidade de resposta às necessidades emocionais do outro.

O estudo mostra ainda que um em cada cinco casais admite a forte convicção que o dinheiro é extremamente importante para o relacionamento. Apesar desses casais estarem em melhor situação financeira, o dinheiro era muitas vezes uma maior fonte de conflito na relação.

 

Cuide do maior investimento da sua vida: a sua relação amorosa

 

 

Clínica Psicologia Lisboa

Consultório Terapia Casal

Consulta Psicoterapia Lisboa

Clínica Psicologia Porto