Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

21 de Agosto, 2012

O Dinheiro Pode Ser Um Problema na Relação. Saiba Como Resolver

Clínica Psicologia Emmente

psicoterapia casal problemas financeiros

Um dos assuntos pelos quais os casais mais se desentendem é o dinheiro. A raiz do problema é geralmente a diferente forma como cada um vê as questões financeiras. Habitualmente um tem uma propenção para achar que se pode gastar mais e o outro uma propensão que se devia poupar e que quase tudo é desperdicio de dinheiro. Por outras palavras, vocês estão a divergir na forma como gastam o dinheiro.

 

Solução - O primeiro passo é aprender a falar e expressar os pontos de vista pessoais com o outro; por vezes este problema é agravado pelos diferentes estilos de comunicação. É um assunto delicado que gera frequentemente emoções fortes e troca acerrima de argumentos, sendo frequente utilizar-se nestas situações um mediador para ensinar a comunicar eficazmente, habitualmente um terapeuta de casal experiente para estas circunstâncias. Se não souber como comunicar com o(a) companheiro(a) acerca de dinheiro, os problemas tendem a crescer dramáticamente com o passar do tempo. Existem inúmeras soluções disponíveis. Por exemplo, contas bancárias conjuntas ou separadas; partilha de todas as despesas pelos dois em igual proporção ou repartição de umas despesas para um e outras para outro; estabelecimento de quantias semelhantes para os gastos de cada um, independentemente do vencimento, ou estabelecimento de uma quantia proporcional ao vencimento auferido por cada um. Seja qual for a solução o mais importante é a clarificação dos pontos de vista. A solução encontra-se sempre seja entre os dois ou na privacidade de um consultório de psicoterapia.

 

Clínica Psicologia Lisboa

Consultório Terapia Casal

Consulta Psicoterapia Lisboa

Clínica Psicologia Porto