Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

18 de Outubro, 2012

Dois Pensamentos para o Sucesso

Clínica Psicologia Emmente

Pensamentos para Sucesso

 

A nossa mente tem a capacidade de nos convencer que algo é impossivel muito antes de dar-mos o nosso melhor. Se não tivermos cuidado, podemos formar uma atitude mental de rendição, “Não consigo fazer isso", "Nunca conseguirei fazê-lo", "Não é possivel."

Aqueles que se rendem a pensar desta maneira com toda a certeza falharão porque desistirão de tentar conseguir. Como é que temos a certeza que a nossa mente não se mete no caminho da concretização dos nossos sonhos?

 

Conheça os Seus Limites

Há uma grande diferença entre obstáculos e limites. Os obstáculos podem ser ultrapassados, enquanto os limites não. Por exemplo, uma pessoa cega não pode conduzir um automóvel. São poucos os verdadeiros limites, obstáculos existem muitos. Conhecer os seus limites impedirá que se esforce desnecessariamente e acabe desapontado(a). Uma vez conheça os seus limites, tudo o resto são possibilidades.

 

Tenha um Plano

Um bom plano é a arma secreta para combater os obstáculos mentais. Quando tem um plano e está determinado a segui-lo, não importa o que está a sentir num dado momento, porque simplesmente segue esse plano. Por outro lado, se está com a mente cheia de pensamentos negativos e falta-lhe direcção, é fácil tornar-se complacente com a desistência.

 

Clínica Psicologia Lisboa

Consultório Terapia Casal

Consulta Psicoterapia Lisboa

Clínica Psicologia Porto