Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.
ENVIE A SUA QUESTÃO.
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato. Nenhuma resposta pressupõe um diagnóstico por parte da nossa equipa nem a substituição de um acompanhamento especializado.

POSTS RECENTES

Tipos de Ansiedade

Problemas de Ansiedade

Problemas de comunicação

Auto-Estima

Psicoterapia para Depress...

Casal Feliz, Como ser?

Casal e os Filhos de outr...

Bom relacionamento

Boa Relação Intima

Perturbação Bipolar

ARQUIVOS

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Domingo, 21 de Outubro de 2012

Quatro Pensamentos para o Sucesso

Psicoterapia Sucesso Profissional

 

A nossa mente tem a capacidade de nos convencer que algo é impossivel muito antes de dar-mos o nosso melhor. Se não tivermos cuidado, podemos formar uma atitude mental de rendição, “Não consigo fazer isso", "Nunca conseguirei fazê-lo", "Não é possivel."

 

Aqueles que se rendem a pensar desta maneira com toda a certeza falharão porque desistirão de tentar conseguir. Como é que temos a certeza que a nossa mente não se mete no caminho da concretização dos nossos sonhos?

 

Visualize os seus Objectivos

Quando você passa tempo a pensar nos seus objectivos ao ponto de conseguir vê-los, tocá-los, senti-los e cheirá-los, não desistirá facilmente deles O desejo de os atingir darão-lhe a energia necessária para ultrapassar qualquer obstáculo. Mesmo antes de se tornar bem sucedido, você já deve ser bem sucedido na sua mente. Fazer esta visualização de objectivos irá convencer a sua mente a seguir em frente perante qualquer dificuldade que sinta no caminho para atingir os seus objectivos.

 

Ignore as Dúvidas dos Outros

Quando for a uma entrevista de emprego para ganhar €7,50 à hora e lhe perguntarem quais são as suas expectativas de remuneração, diga que quer ganhar €75.000. É claro que o entrevistador vai achar que você é louco e que isso é impossivel, mas aquilo que você lhe dizer é que aonde ele vê dificuldades você vê oportunidades. Diga-lhe que está ciente dos obstáculos para chegar lá. Mas simplesmente opta por ignorá-los porque quer lá chegar.

 

Abrace a Positividade

Mantenha-se longe de pessoas, lugares e coisas que o mandem para baixo. Mantenha-se à superficie envolvendo-se no maior número de actividades que o faça crescer. Leia coisas que o motivem e lhe ofereçam a possibilidade de seguir o seu caminho. Ignore as criticas dos pessimistas.

 

Compreenda o Receio

O medo cria obstáculos imaginários. O medo impede-nos de relacionar com pessoas (medo de rejeição), de avançar com empreendimentos e negócios (medo de falhar), e de viver coisas maravilhosas (medo do desconhecido). A chave para vencer esses medos é:

  1. Reconheça-os em si.
  2. Identifique a sua origem.
  3. Faça um plano para lidar com eles.

Da próxima vez que estiver esitante em concretizar uma ideia, pergunte-se se o medo é a única coisa que o impossibilita de fazer isso. O sucesso e o insucesso existem como poder da mente. Assuma o controlo dos seus pensamentos e terá o controlo do seu sucesso.

Consulta Psicologia Lisboa

Terapia Casal

Consulta Psicoterapia Lisboa

Consulta Porto

Consulta Faro

Consulta Aveiro

Consulta Braga

Consulta Santarém

Consulta Viana do Castelo

Consulta Leiria

Consulta Évora

Consulta Setúbal

Consulta Beja

Consulta Coimbra

tags:
publicado por Clínica Psicologia Lisboa às 00:45
link do post | favorito

O Consultório Psicologia Familiar é desenvolvido pela Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Pedro Albuquerque licenciou-se em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, especializou-se em Psicoterapia de Grupo, Terapia de Casal e Coaching. Desenvolveu a sua práctica clínica no Hospital Júlio de Matos e em clínicas privadas. Possui estudos de doutoramento em Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra. Formação em EMDR e Programação Neuro-Linguistica. É membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação Portuguesa para o Mindfulness. É fundador da Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Ana Teresa Marques licenciou-se em Psicologia Clínica, especializou-se em Psicoterapia Individual, Terapia de Casal e da Familia. Desenvolveu a sua práctica clínica no Instituto de Cardiologia Preventiva e em clínicas privadas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo e Prevenção dos Abusos Sexuais de Crianças e da Associação EMDR Portugal. É fundadora e Directora Clínica da Clínica Psicologia Lisboa.


CONTACTOS:
Morada: Av. João XXI, nº. 28, 2º.Dir, Lisboa
Telefone: 96 140 49 50
Telefone: 91 437 50 55
Email: clinica.psicologia.lisboa@gmail.com
Site: www.clinicapsicologialisboa.com

PESQUISAR NESTE BLOG

 

tags

todas as tags

links

subscrever feeds