Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

Consultório Psicologia Familiar

Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.

Familias Reorganizadas: Os Filhos do Outro

10.12.12, Clínica Psicologia Lisboa

Familias Reorganizadas

 

A intensidade do amor na relação com a outra pessoa é a cola que mantém a nova família unida.

Tente o melhor que poder para não discutir com a outra pessoa acerca de assuntos relativos aos seus filhos.

Permita que a outra pessoa também ame os filhos dele(a) livremente. Se fizer isso ajudará a outra pessoa a amá-lo(a) a si com maior intensidade.

Os pais têm um amor intenso, instintivo e protector pelos seus filhos - um amor diferente daquele que têm pelos(as) seus/suas companheiros(as).

Você não está em competição com os filhos da outra pessoa, mas se sentir que está, então aceite o facto que os filhos terão sempre um lugar diferente do seu.

Vamos imaginar que você e a outra pessoa fazem uma excelente equipa numa modalidade desportiva. Vamos imaginar que obtém excelentes resultados os dois.

Vamos imaginar ainda que a pessoa que você ama também faz uma excelente equipa com os filhos dele(a) numa outra modalidade.

Será que lhe parece razoável querer que a pessoa que você ama deixe de praticar aquela modalidade com os filhos, para poder praticá-la somente consigo? Será que a pessoa que você ama tem a vitalidade e o entusiasmo de fazer equipa consigo se lhe disserem que não pode fazer equipa na modalidade com os filhos?

 

Se quer que a pessoa que você ama seja feliz, deixe-a "competir" naquilo que ela quer, sendo que isso melhorará a equipa consigo.

 

Quando parar de fazer essa luta, a outra pessoa irá ironicamente amá-lo(a) mais.

 

Clínica Psicologia Lisboa

Consultório Terapia Casal

Consulta Psicoterapia Lisboa

Clínica Psicologia Porto