Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.
ENVIE A SUA QUESTÃO.
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato. Nenhuma resposta pressupõe um diagnóstico por parte da nossa equipa nem a substituição de um acompanhamento especializado.

POSTS RECENTES

Tipos de Ansiedade

Problemas de Ansiedade

Problemas de comunicação

Auto-Estima

Psicoterapia para Depress...

Casal Feliz, Como ser?

Casal e os Filhos de outr...

Bom relacionamento

Boa Relação Intima

Perturbação Bipolar

ARQUIVOS

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2012

Há amor na sua família?

Familias Reorganizadas

As famílias recompostas são famílias em que as vivências se gerem pelo afecto e não pelos laços sanguíneos.

São famílias cuja união se faz através do amor que nasce entre um homem e uma mulher(mãe/madrasta e pai/padrasto).

O casal decide unir-se pelo seu amor mas os filhos de cada um não têm qualquer afinidade com o novo adulto que entra nas suas vidas ou com os filhos do mesmo.

Normalmente a maior reestruturação surge nos filhos das mulheres, já que em Portugal os filhos vivem na esmagadora maioria das vezes com as mães. É no seio da vida destes que entra uma nova figura, com dinâmicas de vida diferentes, e que rivaliza com o amor e a atenção da mãe.E será no seio destes que entrarão no quotidiano irmãos dessa nova relação materna e os filhos do padrasto aquando das visitas dos mesmos ao pai.

 

O entusiasmo e a curiosidade pode rapidamente dar lugar a sentimentos de invasão e intrusão a todos os níveis, já que os espaços têm que ser reorganizados e partilhados entre pessoas que não se conhecem e nada têm a ver umas com as outras. Por outro lado, os filhos do homem têm que se adaptar a verem o seu pai dar amor e atenção a outras pessoas, a um novo espaço e a novas dinãmicas de viver e de estar. Parece-nos uma tarefa gigantesca e é de facto, para a jovem união de um casal apaixonado.

 

É necessário gerir e lidar com todos para que se sintam bem, tenham o seu espaço especial dentro da família e possam criar laços de afecto para se unirem numa família cujos alicerces são o amor,a amizade, a bondade, a partilha e a generosidade. Nem sempre é possível uma gestão saudável nestas famílias já que existem inúmeras variáveis que podem conduzir à desarmonia, mas se no seu caso a sua família é recomposta e feliz, lembre-se todos os dias que foram os seus filhos que lhe deram esse presente, ao colocarem de lado quaisquer dificuldades de adaptação e ao darem maior importância a verem a mãe/o pai, feliz.

 

Consulta Psicologia Lisboa

Terapia Casal

Consulta Psicoterapia Lisboa

Consulta Porto

Consulta Faro

Consulta Aveiro

Consulta Braga

Consulta Santarém

Consulta Viana do Castelo

Consulta Leiria

Consulta Évora

Consulta Setúbal

Consulta Beja

Consulta Coimbra

publicado por Clínica Psicologia Lisboa às 12:30
link do post | favorito

O Consultório Psicologia Familiar é desenvolvido pela Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Pedro Albuquerque licenciou-se em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, especializou-se em Psicoterapia de Grupo, Terapia de Casal e Coaching. Desenvolveu a sua práctica clínica no Hospital Júlio de Matos e em clínicas privadas. Possui estudos de doutoramento em Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra. Formação em EMDR e Programação Neuro-Linguistica. É membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação Portuguesa para o Mindfulness. É fundador da Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Ana Teresa Marques licenciou-se em Psicologia Clínica, especializou-se em Psicoterapia Individual, Terapia de Casal e da Familia. Desenvolveu a sua práctica clínica no Instituto de Cardiologia Preventiva e em clínicas privadas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo e Prevenção dos Abusos Sexuais de Crianças e da Associação EMDR Portugal. É fundadora e Directora Clínica da Clínica Psicologia Lisboa.


CONTACTOS:
Morada: Av. João XXI, nº. 28, 2º.Dir, Lisboa
Telefone: 96 140 49 50
Telefone: 91 437 50 55
Email: clinica.psicologia.lisboa@gmail.com
Site: www.clinicapsicologialisboa.com

PESQUISAR NESTE BLOG

 

tags

todas as tags

links

subscrever feeds