Bem-vindo(a) ao Consultório Psicologia Familiar. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Vida Familiar.
ENVIE A SUA QUESTÃO.
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato. Nenhuma resposta pressupõe um diagnóstico por parte da nossa equipa nem a substituição de um acompanhamento especializado.

POSTS RECENTES

Tipos de Ansiedade

Problemas de Ansiedade

Problemas de comunicação

Auto-Estima

Psicoterapia para Depress...

Casal Feliz, Como ser?

Casal e os Filhos de outr...

Bom relacionamento

Boa Relação Intima

Perturbação Bipolar

ARQUIVOS

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Quinta-feira, 21 de Junho de 2012

Poupe sem Esforço... Viva com Tranquilidade

poupar sem esforço

 

Hoje em dia, basta abrir os jornais ou internet, ou ligar a televisão para nos sentirmos no meio de um filme de terror. Crise, crise, crise.

Até os menos suscetíveis, ou porque a vida lhes corre de feição ou porque a sua forma de ver o mundo é muito positivista se assustam, deixando-se contaminar com medos e receio do presente e do futuro.

Casais jovens repensam se poderão arriscar e ter um filho, se poderão sair de casa dos pais, e até mesmo aqueles que têm um bom emprego temem perdê-lo a qualquer instante.

Realmente o cenário parece catastrófico e como em qualquer catástrofe o sentimento que nos inunda é a impotência. Sabemos no entanto que em momentos de desespero, as pessoas têm uma enorme resiliência e ultrapassam os mais sérios desafios, desde que psicologicamente estejam
conscientes e com a perfeita convicção que o têm de fazer.

Poupar está na ordem do dia pelo que lhe iremos fornecer, ao longo do mês de Junho, algumas dicas que ajudem neste propósito.

 

Dicas de poupança:

  1. Faça sempre uma lista antes de ir às compras. Para lhe facilitar o trabalho vá apontando o que lhe vai fazendo falta ao longo da semana. Se souber o que realmente precisa não fará gastos supérfluos.
  2. Faça menus semanais. Se tiver estabelecido o que vai cozinhar para a sua família, as compras serão de acordo com os menus e não de acordo com a impulsividade do momento.
  3. Quando for às compras saiba quanto pode gastar. Vá somando o valor dos produtos que vai colocando no seu carrinho de compras para não ter surpresas quando chegar à caixa.
  4. Compre em grandes quantidades apenas quando fizer sentido. Tenha em atenção que se por vezes comprar em grandes quantidades pode ser proveitoso, pode também resultar em gasto supérfluo se os produtos se estragarem ou não forem consumidos a curto, médio prazo.
  5. Guarde as faturas e faça uma tabela Excel. Se tiver sempre à mão o valor dos produtos poderá comparar preços entre vários estabelecimentos e optar assertivamente.
  6. Prepare uma merenda antes de sair de casa. Os lanchinhos diários são sempre muito apetecíveis e também muito dispendiosos. Reserve 10 minutos da sua manhã para preparar algumas frutas, iogurtes, sandes ou bolachas para ingerir ao longo do dia entre refeições, quando a fome apertar.
  7. Aproveite sobras para levar ao almoço. Se cozinhar em maiores quantidades ao jantar, fica com sobras para o seu almoço, bem como para o almoço dos seus filhos. Guarde as sobras imediatamente após o jantar para que a qualidade da refeição se mantenha.
  8. Aproveite horas livres e cozinhe em quantidade. Se cozinhar em maiores quantidades do que aquela que vai usar, por exemplo o dobro da dose, poderá congelar uma refeição e assim ter sempre refeições à disposição. Poupa em tempo, em combustível e em ingredientes.

 

Ao final do mês, veja como lhe correu bem a poupança e Sorria. Afinal você foi capaz…

 

Acompanhe Clínica Psicologia Lisboa

publicado por Clínica Psicologia Lisboa às 14:42
link do post | favorito

O Consultório Psicologia Familiar é desenvolvido pela Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Pedro Albuquerque licenciou-se em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, especializou-se em Psicoterapia de Grupo, Terapia de Casal e Coaching. Desenvolveu a sua práctica clínica no Hospital Júlio de Matos e em clínicas privadas. Possui estudos de doutoramento em Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra. Formação em EMDR e Programação Neuro-Linguistica. É membro da Sociedade Portuguesa de Psicodrama, da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas e da Associação Portuguesa para o Mindfulness. É fundador da Clínica Psicologia Lisboa.

psicoterapiaDr. Ana Teresa Marques licenciou-se em Psicologia Clínica, especializou-se em Psicoterapia Individual, Terapia de Casal e da Familia. Desenvolveu a sua práctica clínica no Instituto de Cardiologia Preventiva e em clínicas privadas. É membro da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É membro fundador da Associação Portuguesa para o Estudo e Prevenção dos Abusos Sexuais de Crianças e da Associação EMDR Portugal. É fundadora e Directora Clínica da Clínica Psicologia Lisboa.


CONTACTOS:
Morada: Av. João XXI, nº. 28, 2º.Dir, Lisboa
Telefone: 96 140 49 50
Telefone: 91 437 50 55
Email: clinica.psicologia.lisboa@gmail.com
Site: www.clinicapsicologialisboa.com

PESQUISAR NESTE BLOG

 

tags

todas as tags

links

SUBSCREVER FEEDS